Você já deve ter ouvido a expressão “Se não está no Google, então não existe”
Alguns exageros à parte, atualmente essa afirmação faz muito sentido, pois os mecanismos de busca são uma das principais portas de acesso à informação no mundo moderno. E sua deve estar disponível para quem precisa de algo que você pode fornecer, quer seja um produto, serviço ou mesmo uma ideia ou expressão.
Seja você, um empresário, um profissional liberal ou um artista, você precisa disponibilizar o acesso das pessoas a você e, a maneira mais simples de fazer isso é através de um site, um e-commerce ou mesmo nas redes sociais, com esta última sendo também uma ótima ferramenta para divulgar o endereço de sua “porta”.
Por isso, listamos aqui 10 motivos parara que você tenha um site, com certeza alguns deles fará total sentido para você.
1 – Maior alcance e visibilidade
Você não estará mais limitado ao boca a boca e ao seu local físico, o site ampliará as fronteiras do reconhecimento de sua marca, fazendo com que mais pessoas em mais lugares tenham acesso a você e ao que você tem a oferecer. Ainda que seja um site mais simples (One page por exemplo), é de extrema importância marcar sua presença online.
2 – Presença Digital
A imensa maioria dos consumidores quando ouve falar sobre algo ou sobre um produto ou serviço, vai procurar na internet o site ou mais informações, por isso, um site é uma importante ferramenta para marcar essa presença.
3 – Criar e reforçar sua marca e identidade
Estar online é demonstrar acessibilidade e preparação para atuar na nova economia. Além disso, até mesmo negócios tradicionais podem se beneficiar de uma presença digital.
4 – Melhorar a reputação de sua marca
Através do site e sua presença digital, obter avaliações, responder aos clientes de forma aberta o fará melhorar seus processos e ser melhor reconhecido.
5 – Criar um relacionamento mais próximo com seus consumidores
Através do seu site e ligação deste com as redes sociais ficar mais próximo de seu público, facilitando a interação com seus clientes atuais e futuros.
6 – Aumentar a disponibilidade de seu negócio
Através de um site é possível remover a limitação de tempo para seu negócio funcionar, seus clientes poderão encontrá-lo e fazer negócios com você a qualquer hora e em qualquer lugar.
7 – Aumento das vendas
Manter um site e um E-Commerce significa ampliar muito a visibilidade e disponibilidade se seus produtos e serviços, com isso, mais pessoas podem comprar de você a qualquer momento, isso significa um potencial de vendas muito maior.
8 – Menor custo de operação
Um site com E-Commerce é como uma filial aberta 24h por dia, 7 dias por semana sem a necessidade de manter funcionários em todo este período, sendo ainda muito mais barato de implantar e manter do que uma loja física.
Em resumo
Há muitas vantagens em se ter um site para marcar uma boa presença online, ser encontrado e consequentemente fazer mais negócios ou sua divulgação.
Há vários tipos de sites que podem ser feitos dependendo do seu objetivo, desde sites com uma página, passando por sites de captação de leads e de divulgação de produtos e serviços até sites com várias páginas e seções, funcionalidades, áreas de membros, chegando a E-Commerces.
Escolha o seu!
Que tipo de site criar para a empresa
Você sabia que existem vários tipos e modelos do que as pessoas comumente chamam de...
Leia mais...8 Motivos para sua empresa ter um site
Você já deve ter ouvido a expressão “Se não está no Google, então não existe”...
Leia mais...
Pingback: Que tipo de site criar para a empresa - Consummate Consulting